EcoWeb+EcoAction

Rede Municipal de Ensino – Campo Bom RS

Observando os animais

Deixe um comentário

O uso de tecnologias na educação facilita o aprendizado. Hoje os alunos do segundo ano foram observar que animais vivem nas áreas de banhados próximas a escola. Observaram quero-quero, garças, tapicuru-de-cara-pelada, joão de barro encontram também muitos ovos de caramujo na vegetação e alguns caramujos fora da água.

IMG_7217

Os alunos vão colocar na água caramujos que encontraram fora da água.

“Eu fui no banhado com a Nicole eu viu ovos de caramujo, eu também vi pássaros  e peixes. Eu gostei do passeio” Texto da Ana Clara, 7 anos

IMG_7214

Ana Clara mostrando o caramujo que encontro.

Os alunos utilizaram as tecnologias móveis para fazer o registro dos animais observados. Os alunos colocaram os caramujos que encontraram na água

IMG_7224

Turma do segundo ano nas margens do Rio dos Sinos

 

Deixe um comentário

